=========================||===================================||=============================
0 Na Era do Pinguim → Conheça o LINUX UBUNTU
=========================||===================================||=============================
0 Na Era do Pinguim ←LINUX→ Facilidades e Utilidades
Fonte: Olhar Digital
0 Quais as diferenças de memórias com dois, três e quatro canais?
Os componentes de hardware evoluem em ritmos diferentes. O processador, por exemplo, trabalha numa velocidade muito superior à da memória RAM, isso porque o desenvolvimento desse item se deu de forma acelerada.
No uso cotidiano, tal característica não representa um problema grave, mas, para a indústria, essa disparidade na comunicação é algo que precisa ser resolvido. Para solucionar parte dessa lentidão nos sistemas, as fabricantes investiram em memórias com múltiplos canais.

Você talvez já tenha visto algo sobre isso no manual da placa-mãe do seu computador, ou quem sabe, viu alguma vez em um site de compras. Mas, afinal, do que se trata e o que melhora ao utilizar memórias de dois, três e quatro canais? Isso é o que desvendaremos neste artigo.
Processador e memória se comunicam
Um computador só funciona porque diversos itens atuam em conjunto. De nada adianta o processador tentar efetuar cálculos, sem ter onde armazenar dados temporariamente. Da mesma maneira, a memória não pode trabalhar sozinha, afinal, ela tem o único objetivo de manter os dados salvos por determinado período para que a CPU utilize-os posteriormente.
Como esses dois componentes dependem um do outro, eles precisam se comunicar a todo instante. Em computadores mais antigos, o envio de dados de um lado para o outro era efetuado com o auxílio do chipset — um pequeno dispositivo da placa-mãe que concentrava os dados e ordenava-os para os destinos apropriados.

Isso mudou um pouco com a introdução dos primeiros processadores AMD Athlon 64 — em meados de 2003. Tais CPUs traziam um controlador de memória integrado, o qual livrava o chipset de uma função e acelerava a comunicação entre o processador e a memória RAM.
Atualmente, a Intel também adotou esse recurso, de maneira que as duas fabricantes oferecem CPUs com controlador de memória integrado. Isso mudou um pouco a construção e o modo de operação das placas-mãe, mas também resultou em máquinas com desempenho aprimorado, afinal, o processador não depende mais de um dispositivo intermediário.
Como você deve presumir, os dados não vão de um ponto a outro pelo ar. Assim, trilhas eletrônicas na placa-mãe são necessárias para os dados trafegarem. Contudo, já faz algum tempo que foi imposto um limite nos fios que conectam o processador à memória RAM. Precisamente falando, são 64 trilhas que levam 64 bits (um bit por pista), por cada pulso de clock, de um dispositivo até o outro.
O dobro de fios
Para driblar essa limitação e, consequentemente, aumentar a velocidade dos PCs, as empresas do ramo desenvolveram tecnologias de múltiplos canais. A primeira ideia foi criar um sistema de dois canais, o qual permitisse a comunicação da CPU com dois módulos de memória simultaneamente. Dessa forma, a quantidade de dados trafegando dobrou, passando de meros 64 bits para 128 bits.

Claro, dobrando a quantidade de bits, dobra também a largura de banda. Se tomarmos como exemplo módulos de memória DDR3-1866, notamos que a taxa de transferência máxima aumenta de 14,9 GB/s para 29,8 GB/s.
Pensando cruamente, logo vem uma dúvida quanto ao desempenho. Afinal, o computador tem sua velocidade dobrada? Apesar de a lógica indicar isso, na prática o resultado é outro. O dobro de bits é enviado e recebido, contudo, para que tal vantagem reflita em um PC mais rápido seria necessário fazer com que outros dispositivos trabalhassem de forma acelerada.
Portanto, um PC com memórias configuradas em canal duplo tem maior desempenho, entretanto, não é nada muito gritante — exceto para jogos e aplicativos pesados que requisitem muitas operações da memória RAM.
Como configurar?
Antes de configurar sua máquina para trabalhar com memórias em canal duplo, você deve observar se o seu computador é compatível com tal tecnologia. Consulte o site oficial da fabricante do processador e verifique se o modelo do seu PC opera com essa função. Depois, verifique em quais soquetes você deve instalar os módulos. E, por fim, procure adquirir (e instalar) tipos de memórias idênticas, sempre aos pares.
Computadores com configurações modestas, geralmente, vêm preparados para operar com memórias em duplo canal. Ocorre, no entanto, que a instalação dos módulos difere conforme a placa-mãe e o processador. Abaixo disponibilizamos um esquema simplificado para você aprender como habilitar o recurso de canal duplo e, assim, obter melhor desempenho.

Nota: o esquema acima é compatível com CPUs soquete AM3+, alguns modelos de AM3 e processadores Intel. É importantíssimo ainda você configurar o manual da sua placa, visto que existem algumas exceções tanto para placas com suporte para CPUs da Intel quanto da AMD.
Apesar de as placas-mãe mais recentes para processadores AMD contarem com configuração idêntica à da Intel, boa parte dos modelos de placas para soquete AM3 fogem à regra. Dessa maneira, criamos um segundo esquema para você instalar os módulos em canal duplo:

Nota: salientamos que a configuração pode variar conforme a fabricante, todavia, o esquema acima deve ser válido para boa parte dos processadores AMD com soquete AM3.
Normalmente, as fabricantes costumam personalizar os soquetes com cores, facilitando que você saiba como instalar os módulos para eles atuarem da melhor forma possível. Dessa forma, você precisa apenas instalar os dois módulos nos espaços de cores iguais — sempre seguindo as instruções do manual da sua placa-mãe.Três vezes mais bits
Agora que você já aprendeu a lógica do funcionamento das memórias de canal duplo, compreender como funcionam memórias que trabalham em trio é muito fácil. A diferença novamente não está na memória, mas sim na placa-mãe e no processador.
Instalar três módulos idênticos nos slots apropriados resultará na ativação do recurso de comunicação com a memória em canal triplo e, consequentemente, no aumento do tráfego para 192 bits.
Portanto, um módulo DDR3-1033 que conte com largura de banda de 8,2 GB/s pode ter esse valor elevado para 24,6 GB/s. O processador é o responsável por tal configuração, bastando instalar os dispositivos da maneira correta e aproveitar a melhoria no desempenho.

Vale salientar que as memórias de canal triplo podem ser instaladas apenas em placas-mãe com o soquete LGA 1366 e habilitadas para uso caso um processador Intel Core i7 compatível esteja instalado. Placas com quatro e seis soquetes estão disponíveis para a configuração de memórias em canal triplo. Caso seu PC seja compatível com tal tecnologia, verifique no manual da sua placa como proceder para habilitar o recurso.
Outra característica que limita o uso dessa configuração é quanto à velocidade das memórias compatíveis, pois apenas módulos DDR3 que trabalhem na frequência de 1066 MHz podem ser usados. Não há notícias sobre processadores AMD capazes de trabalhar com configuração de memória em canal triplo.
Multiplicando a quantidade de dados por 4
Se módulos configurados em canal triplo trafegam três vezes mais dados, memórias prontas para operar em canal quádruplo podem trabalhar com um volume quatro vezes maior. Assim, a quantidade de bits sobe de 192 (número de bits em canal triplo) para 256 , visto que os 64 bits de canal único continuam os mesmos.

Além disso, você deve estar ciente que tal recurso pode ser ativado com memórias DDR3 que operem na frequência de 2133 MHz. Existem placas com quatro e oito slots para a instalação e configuração de memórias em canal quádruplo. Dessa forma, você deve verificar como instalar os módulos no manual da placa.
Dicas finais
Lembramos que habilitar uma configuração de múltiplos canais pode melhorar o desempenho geral do sistema, no entanto, para tarefas do cotidiano, o uso de um único módulo deve ser suficiente.
Se de qualquer forma você achar necessário, lembre-se sempre de adquirir componentes idênticos e seguir as instruções do manual da placa-mãe. Caso você queira verificar se as memórias estão instaladas corretamente, recomendamos o uso do programa CPU-z.
0 Como funciona o cérebro de uma mulher durante o sexo?

Você já parou para pensar em como funciona o cérebro feminino durante o ato sexual? O professor Barry Komisaruk, da Rutgers University, parou. Ele registrou a atividade cerebral de uma mulher durante e depois da prática na tentativa de estudar um pouco mais sobre o funcionamento do órgão.
Ao escanear o cérebro de uma mulher com uma máquina de ressonância magnética, foi possível compreender que, durante o orgasmo, a atividade no órgão é muito mais intensa do que nos períodos anteriores (antes de atingi-lo) e posteriores (após a relação sexual).
Para entender o que acontece, é preciso lembrar que o cérebro pode ser dividido em áreas de funcionamento, como sensações do corpo, visão, tato e audição. Os cientistas registraram 80 regiões diferentes a cada dois segundos, por um período total de sete minutos.
Segundo o The Star, o vermelho reproduz a menor circulação de oxigênio no cérebro, enquanto a cor amarela indica maior ocorrência do elemento, o que acontece justamente durante o orgasmo. Para Komisaruk, o objetivo do estudo é saber como o órgão reage ao ato – e buscar explicações e até tratamentos para disfunções sexuais, por exemplo. Você pode conferir o slideshow com as imagens do estudo clicando aqui.
Ao escanear o cérebro de uma mulher com uma máquina de ressonância magnética, foi possível compreender que, durante o orgasmo, a atividade no órgão é muito mais intensa do que nos períodos anteriores (antes de atingi-lo) e posteriores (após a relação sexual).
Para entender o que acontece, é preciso lembrar que o cérebro pode ser dividido em áreas de funcionamento, como sensações do corpo, visão, tato e audição. Os cientistas registraram 80 regiões diferentes a cada dois segundos, por um período total de sete minutos.
Segundo o The Star, o vermelho reproduz a menor circulação de oxigênio no cérebro, enquanto a cor amarela indica maior ocorrência do elemento, o que acontece justamente durante o orgasmo. Para Komisaruk, o objetivo do estudo é saber como o órgão reage ao ato – e buscar explicações e até tratamentos para disfunções sexuais, por exemplo. Você pode conferir o slideshow com as imagens do estudo clicando aqui.
0 5 razões para dar uma chance ao Mandriva Linux
O Ubuntu, da Canonical, pode dominar as manchetes do mundo Linux, mas o fato é que ele continua sendo apenas uma entre várias distribuições populares de desktop do sistema aberto e de código aberto.
Há pouco tempo escrevi sobre o Linux Mint – que é atualmente o segundo competidor mais popular, de acordo com a DistroWatch – mas outro participante importante desse jogo é o Mandriva, que agora ocupa o 10º lugar na lista da DistroWatch, logo atrás do Puppy Linux.
Seguindo o lançamento de sua segunda e última versão beta em abril, um novo lançamento principal do Mandriva foi lançado agora no domingo, 28/8. Chamado de “Hydrogen” (hidrogênio), o Mandriva 2011 pode ser baixado no site do projeto.
Se você está buscando uma alternativa para o mundo restrito de Mac vs. Windows, seguem abaixo cinco razões que explicam por que vale a pena dar uma olhada no mais recente lançamento (gratuito) do Mandriva.
1. O desktop KDE Plasma
Enquanto o Mandriva costumava incluir vários ambientes desktop e gerenciadores de janela – incluindo GNOME e Xfce – o projeto agora decidiu focar totalmente no KDE Plasma Desktop como seu único ambiente desktop oficialmente suportado.
“Essa concentração dos nossos esforços nos permitiu tornar o desktop do Mandrive a melhor distribuição baseada em KDE na indústria de softwares livres”, explicam os desenvolvedores do programa.
Como já havia notado, o KDE é uma opção de desktop muito popular e atraente, e muitas pessoas preferem-no do que qualquer outro. Mas aquelas pessoas que realmente querem usar o Mandriva com algo a mais ainda poderão fazer por meio de pacotes não oficiais ou distribuições preparadas por membros da comunidade.
2. Um novo tema gráfico
O antigo tema “Galaxy” do Mandriva agora foi substituído pelo “Rosa”, uma alternativa interessante em que a cor azul aparece de maneira predominante (sim, não faz sentido). Também estão inclusos no Rosa temas para cada componente da distribuição assim como um pacote de ícones originais e alguns papéis de parede novos.
3. Flexível e Amigável
A nova tela de início “SimpleWelcome” do Mandriva 2011 é desenvolvida para ser mais simples e acolhedora para novatos, enquanto seu utilitário TimeFrame permite encontrar arquivos por data, sem precisar lembrar onde os salvou.
O app StackFolder oferece acesso rápido a pastas usadas frequentemente, enquanto o RocketBar traz uma nova flexibilidade ao painel KDE padrão. Já o MandrivaSync é o serviço na nuvem do Mandriva, de forma parecida com o Ubuntu One; os usuários podem armazenar até 2GB de graça.
4. Um arsenal incrível
O Mandriva 2011 traz praticamente todos os softwares de que você vai precisar. Além do gerenciador de telas KDE, o KDM, há o gerenciador de arquivos Dolphin, o pacote de produtividade pronto para empresas LibreOffice 3.4.2, o cliente de microblogging Choqok, e o navegador Firefox 5.0.1 e o programa de e-mail Thunderbird 5.0.
O Shotwell substituiu o gerenciador de fotos DigiKam, e há o PiTiVi para edição de vídeos e o Clementine para músicas. Enquanto isso, o novíssimo Mandriva Package Manager destinado para eventual inclusão atualmente está disponível a partir do repositório para fins de testes.
Debaixo da “capota”, o Mandriva 2011 vem com o kernel 2.6.38 Systemd do Linux, RPM5 e X.Org 7.6 com X.Org X Server 1.10.3. Chips novos da Intel e Nvidia e placas gráficas da AMD e da ATI prometem melhorar o desempenho e estabilidade do sistema.
5. Fácil e de graça
No Mandriva 2011, um novo instalador permite instalar o sistema operacional gratuito em seu computador a partir do modo live. O processo de instalação também foi completamente revisado e simplificado enquanto consegue acomodar diferentes variações e configurações de sistema, de acordo com os desenvolvedores do projeto.
O Mandriva Desktop 2011 será suportado por um ano e meio. Baseado neste lançamento, uma versão LTS (Long Term Support) oferecendo três anos de suporte chega até o final do ano.
Se levarmos em conta especialmente toda a controvérsia em torno do Ubuntu 11.04 “Natty Narwhal” e seu desktop Unity – sem mencionar o igualmente controverso GNOME 3 – o Mandriva 2011 pode ser uma alternativa interessante.
Também gosto bastante do visual de seu desktop KDE. E o melhor de tudo, obviamente, é que isso é Linux: gratuito e rápido de testar, altamente seguro, e livre para você customizá-lo da maneira que preferir.
0 Linux em Casa e nas Empresas
![]() |
Linux Kubuntu 11.10 |
Os usuários domésticos, em sua grande maioria, nunca tiveram contato com esse tipo de sistema operacional. Procura e não encontra o Word, o Excel, o MSN. Aí se desespera e começa a achar que o Linux não serve pra nada e liga pro primeiro técnico de computador que conhece e diz: “formata aí e põe o Windows”.
Essa situação se torna cada dia mais corriqueira. Vamos tentar entender o que acontece:
![]() |
← Linux Ubuntu → |
O Sistema Operacional Linux é desenvolvido sob a bandeira do software livre, onde todo usuário pode modificar e distribuir esse sistema. Seu desenvolvimento é feito por usuários colaboradores do mundo todo. Embora existam sistemas baseados em Linux de fácil utilização como o Ubuntu, algumas distribuições não trazem as mesmas facilidades.
A adoção do Linux pelas empresas se deve, basicamente, aos seguintes motivos: custo/benefício, segurança e capacidade de operação. As companhias sempre buscam formas de cortar custos. Com o Linux, conseguem fazer isso evitando gastos enormes com a aquisição de licenças de software. É óbvio que tais empresas não adotam um sistema simplesmente por ser de baixo custo. É necessário que esse sistema satisfaça as necessidades da empresa. O Linux não só permite que isso aconteça como também proporciona ótima performance nas operações em que é destinado. As empresas podem usar o Linux para diversas funções, principalmente para aquelas relacionadas à segurança, internet e redes e não exige os computadores mais modernos para que funcione.
O crescimento do uso do Linux entre usuários domésticos é pequeno se comparado às empresas, mas mesmo assim, é muito significante. Talvez, seja até melhor simplesmente dizer "o uso do Linux por empresas é maior que por usuários domésticos". O usuário doméstico, na maioria dos casos, ainda o vê como uma alternativa, não como uma solução definitiva. Mas com o tempo de uso, ele cada vez menos dependerá de outro sistema e poderá chegar num ponto em que o Linux será o único sistema operacional em seu computador. Seja em sua casa ou em sua empresa, não importa.
Hoje notamos que a maioria das pessoas que adotam o sistema operacional Linux é profissional da área de informática ou pessoas que trabalham em empresas que o utilizam. A facilidade de realizar tarefas e disseminação de sistemas operacionais Windows causa certo temor na utilização do Linux, que é tão capaz e produtivo quanto o Windows. Isso se deve a uma estratégia de marketing poderosa da Microsoft na popularização do seu produto que deu certo.
Quanto às empresas que distribuem seus equipamentos com o Linux embutido, elas não estão erradas. Apenas devem tomar cuidado na hora de escolher qual a distribuição Linux adotar. Alguns são extremamente fáceis e agradáveis de utilizar, outros exigem conhecimentos mais específicos.
O usuário, ao comprar um computador, deve ficar atento: um computador com o sistema operacional Windows “de fábrica” fica mais caro, por este ser original. Se preferir comprar com o Linux, analise o sistema pra ver se correspondem as suas necessidades.
Se não se adaptar e quiser trocar o sistema operacional depois para Windows, tudo bem, mas esteja ciente que este sistema deve ser comprado, bem como vários programas que o acompanham. Caso contrário, é caracterizado pirataria.
O Linux oferece vantagens para ambos os lados, afinal, Linux não é simplesmente um sistema operacional, é um conceito na computação que se adapta a qualquer nível de uso e que satisfaz praticamente qualquer necessidade computacional.
0 Não é só bandido que usa Linux
Depois do Psicopata do Slackware, do Hans Reiser a imagem do Linux corria o risco de ficar meio arranhada, mas para manter uma cobertura Justa e Equilibrada, nos moldes de nosso site-modelo, a Fox News, fizemos uma pesquisa sobre a presença do Linux na ficção, fora do mundo criminoso.
1 – Criminal Minds
Penelope Garcia, a Hacker com uma Atitude roda Linux em sua workstation. Em um episódio um analista do FBI investiga o sistema dela e fica espantado: "É completamente baseado em Linux, programação OpenSource! Você não vê esse tipo de sistema em Governos, exceto tipo… Suiça"
Damos um desconto pra um analista de sistemas do FBI ficar espantado ao ver uma máquina rodando Linux, mas a escolha da terminologia foi feita para passar a impressão de algo extremamente sofisticado e high-tech. Eu quero o Linux Penelope Edition, que permite digitar em 5 janelas ao mesmo tempo.
No último episódio da temporada, outra referência: Para demonstrar que seu sistema de gerenciamento de câmeras é de último tipo, uma oficial da Polícia de Nova York responde que eles usam Linux OS.
Os nerds deram um sorriso e uma balançada de cabeça, aprovando a referência. Stallman já deve ter escrito um email de protesto, exigindo que digam GNU/Linux.
2 – Heroes
A loura má de Heroes (não confundir com a Claire, a Loura Mala) assim como o Linus e a Novell tiram seu sustento do Linux. Seu esquema caseiro de strip sob demanda roda em uma máquina Linux, com KDE.
3 – 24 Horas
Jack Bauer e KDE. Precisa dizer mais? OK, a maior parte do pessoal da CTU usa Mac, mas de vez em quando o Linux dá o ar de sua graça. Pena que a imagem acima foi achada no site de um freetard que sintomaticamente escreve GNU/Linux e questiona se como os ícones do KDE na imagem acima são GPL, isso não significaria que qualquer um seria livre para baixar o episódio e modificá-lo. Parabéns, freetard, tudo que a GPL precisa, com isso Hollywood vai usar Linux em peso.
4 – John McLane

Em Duro de Matar 4 a maior parte dos computadores dos mocinhos e dos bandidos é Linux, mas quando mostram de perto usam o SambaDoCriouloDoido-OS V 1.1. Notem o desktop completamente zoneado, a janelinha de chat com MENOS comandos que já vi na vida e o sensacional IP Rastreator Tabajara que acha o nome de quem está usando aquele endereço.
Ah, alguém pode me explicar, na figura 3, como diabos se faz upload de um ALGORITMO para um computador remoto? (exceto subir um .txt)
1 – Criminal Minds

Penelope Garcia, a Hacker com uma Atitude roda Linux em sua workstation. Em um episódio um analista do FBI investiga o sistema dela e fica espantado: "É completamente baseado em Linux, programação OpenSource! Você não vê esse tipo de sistema em Governos, exceto tipo… Suiça"
Damos um desconto pra um analista de sistemas do FBI ficar espantado ao ver uma máquina rodando Linux, mas a escolha da terminologia foi feita para passar a impressão de algo extremamente sofisticado e high-tech. Eu quero o Linux Penelope Edition, que permite digitar em 5 janelas ao mesmo tempo.
No último episódio da temporada, outra referência: Para demonstrar que seu sistema de gerenciamento de câmeras é de último tipo, uma oficial da Polícia de Nova York responde que eles usam Linux OS.
Os nerds deram um sorriso e uma balançada de cabeça, aprovando a referência. Stallman já deve ter escrito um email de protesto, exigindo que digam GNU/Linux.
2 – Heroes

A loura má de Heroes (não confundir com a Claire, a Loura Mala) assim como o Linus e a Novell tiram seu sustento do Linux. Seu esquema caseiro de strip sob demanda roda em uma máquina Linux, com KDE.
3 – 24 Horas

Jack Bauer e KDE. Precisa dizer mais? OK, a maior parte do pessoal da CTU usa Mac, mas de vez em quando o Linux dá o ar de sua graça. Pena que a imagem acima foi achada no site de um freetard que sintomaticamente escreve GNU/Linux e questiona se como os ícones do KDE na imagem acima são GPL, isso não significaria que qualquer um seria livre para baixar o episódio e modificá-lo. Parabéns, freetard, tudo que a GPL precisa, com isso Hollywood vai usar Linux em peso.
4 – John McLane



Em Duro de Matar 4 a maior parte dos computadores dos mocinhos e dos bandidos é Linux, mas quando mostram de perto usam o SambaDoCriouloDoido-OS V 1.1. Notem o desktop completamente zoneado, a janelinha de chat com MENOS comandos que já vi na vida e o sensacional IP Rastreator Tabajara que acha o nome de quem está usando aquele endereço.
Ah, alguém pode me explicar, na figura 3, como diabos se faz upload de um ALGORITMO para um computador remoto? (exceto subir um .txt)
0 Como consertar conexão lenta de WIFI no Ubuntu11.10

Sua conexão WiFi esta lenta no Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot? Isto pode ser por conta dos módulos Atheros. Esta dica pode mostrar uma solução que pode restaurar sua velocidade normal.
No terminal, digite:
No fim do arquivo, insira a linha:
Salve o arquivo e feche-o. Reboot seu sistema e teste. Boa sorte!
No terminal, digite:
- sudo -s
- gksu gedit /etc/modprobe.d/ath9k.conf
- options ath9k nohwcrypt=1
0 ORKUT NAO MORREU!!!!
Após receber respostas de donos das comunidades e usuários, o Google acaba de anunciar que todas as novidades para o Orkut - divulgadas em outubro - já estão disponíveis para as demais páginas da rede social.
As comunidades possuem um novo layout, que agora contam com a possibilidade de inclusão de vídeo na descrição. Além disso, os internautas poderão seguir as páginas que quiserem e receber suas atividades e recursos na Home, como a criação de novos tópicos, por exemplo. Dessa forma, não há mais a necessidade de acessar página por página para saber como anda a comunidade.
As comunidades possuem um novo layout, que agora contam com a possibilidade de inclusão de vídeo na descrição. Além disso, os internautas poderão seguir as páginas que quiserem e receber suas atividades e recursos na Home, como a criação de novos tópicos, por exemplo. Dessa forma, não há mais a necessidade de acessar página por página para saber como anda a comunidade.
Os tópicos e enquetes também foram aprimorados: suas exibições são mais coloridas, e o internauta pode respondê-los com apenas um clique. O usuário, aliás, também será reconhecido mais facilmente, já que sua foto de perfil será exibida toda vez que criar, publicar ou responder a uma enquete.
Para quem é dono de uma comunidade, o Orkut agora possibilita fechar um tópico (independente do motivo) e abri-lo mais tarde para que as discussões possam continuar.
Ao que parece, com a adição de novos recursos à rede social, o Google afirma novamente o que foi dito no lançamento do Google+: "o Orkut não morrerá". E ainda prometem mais novidades para as próximas semanas. Quem viver, verá!
0 Computador de US$ 25 chega no Natal
Braben ainda diz que o PC está quase pronto. O GigaOM informa algumas especificações técnicas, como o formato final do dispositivo: ele tem o tamanho aproximado de um cartão de visitas, contendo diversas entradas onde você poderá plugar monitor ou TV, teclado, mouse, roteadores USB e diversos outros dispositivos de encaixe simplificado que já estão no mercado. Usando a arquitetura ARM, o Pi pode, hoje, rodar algumas distribuições Linux e softwares ultra-leves.
Abaixo, você confere um vídeo do Rasperry Pi:
Assinar:
Postagens (Atom)