0 App para Cervejeiros calcula Conta e indica pontos de Táxi



Reprodução
Cerveja

Já pensou em um aplicativo que te ajuda a calcular os gastos naquela saída para um barzinho? AParsec.Digital criou oPedeCana, um aplicativo gratuíto para iOS que calcula o total dos gastos na mesa, além de adicionar os 10% e dividir o montante pelo número de pessoas presentes.

Na tela inicial, duas canecas de cerveja são exibidas. Uma adiciona "doses" e a outra retira as que foram indicadas a mais.  Essas "doses" podem ser interpretadas como canecas ou até garrafas, dependendo do lugar. A cada uma que virar, basta clicar no botão e o número total será atualizado.

Reprodução

Com o botão em formato de tampa de garrafa, com o texto "Fechar conta", o usuário terá acesso à conta, com o número de doses consumidas. Logo abaixo, o número de pessoas e o preço da dose podem ser alterados. Ao finalizar a conta, é só clicar no botão com sinal de adição (+) para calcular os 10% do garçom. O total aparecerá, juntamente com o valor que cada pessoa deve pagar.

Reprodução

Mas para não se esquecer do slogan "se beber, não dirija", os criadores disponibilizam uma lista com diversos números de companhias de táxi por todo o Brasil. A lista é sugerida assim que o cervejeiro fecha a conta.

Reprodução

"A versão foi desenvolvida para atingir todos os públicos, mas principalmente os jovens, justamente os que mais demonstraram nos últimos tempos a preocupação em beber e não dirigir", afirma o CEO da Parsec.Digital, Pedro Anisio Silva.

Se você não quer pagar a mais em suas saídas e, de quebra, ter diversos números de táxi para aquelas noites em que você passou da conta, cliqueaqui e baixe o aplicativo de graça. E lembre-se sempre: "se beber, não dirija". Boa diversão!

0 Pegadinha é o vídeo mais visto no YouTube



A pegadinha “Menina Fantasma no Elevador”, veiculada no último domingo (25) no Programa Silvio Santos, do SBT, continua a repercutir nas redes sociais: o vídeo no YouTube já ultrapassou 10 milhões de visualizações e se tornou nesta quinta-feira o mais visto do mês em todo o mundo.
Mas além das redes sociais, a polêmica pegadinha foi assunto na imprensa mundial. O site Huffignton Post descreveu o vídeo como “o trote mais assustador e engraçado da história” enquanto o site Mashable deixa um alerta para seus leitores: “Depois de ver este vídeo, você irá fazer mais exercícios cardiovasculares ao optar subir pelas escadas”.

O vídeo, que tem quase 7 minutos de duração, mostra pessoas entrando em um suposto elevador em direção ao sétimo andar. No meio do trajeto, suas luzes se apagam e uma menina, com uma maquiagem assustadora, segurando uma boneca entra pela lateral, completamente despercebida.
No momento em que as luzes reacendem e as pessoas percebem a presença da criança, o pânico toma conta do pequeno espaço. As reações são diversas, há quem grite por socorro, quem usa a amiga como escudo e também aqueles que clamam pela ajuda divina.
Veja abaixo a pegadinha “Menina Fantasma no Elevador” na íntegra: 

0 Microsoft aposenta MSN Messenger e integra serviço ao Skype



A Microsoft confirmou na semana passada o fim do Windows Live Messenger, também conhecido pelo nome antigo, MSN, e a integração do serviço de mensagens instantâneas ao Skype, adquirido pela empresa em maio do ano passado.

  • Esclareça, a seguir, suas dúvidas sobre o assunto.
*
Divulgação
Janela do Skype com contatos do Messenger
Janela do Skype com contatos do Messenger

Quando o Messenger será aposentado?
No primeiro trimestre de 2013.

Perderei meus contatos do Messenger?
Não. Você poderá encontrá-los no Skype, que a partir de agora se torna o principal programa de mensagens instantâneas da Microsoft.

Como fazer isso?
Você deve baixar a versão 6.0 do Skype e entrar no programa com a sua conta do Messenger. Os seu contatos estarão todos lá.

Tenho uma conta no Skype e outra no Messenger. Agora, terei duas contas diferentes no Skype?
Se você quiser, poderá unificar as duas contas em uma única lista. Você terá a opção de fazer isso quando entrar no Skype com a sua conta do Messenger.

Por que a Microsoft decidiu fazer isso?
A companhia fez um alto investimento no Skype (US$ 8,5 bilhões), e não fazia sentido manter dois programas concorrentes -ainda mais em um cenário em que as redes sociais e os torpedos SMS abocanharam parte desse mercado.

Mas por que encerrar o Messenger e manter o Skype vivo?
Uma das razões é que, além de oferecer as mesmas funções do Messenger, o Skype permite a venda de créditos telefônicos, mais uma fonte de renda para a Microsoft. Além disso, a companhia considera as chamadas em vídeo no Skype superiores às feitas no Messenger.

Só isso? São tantas memórias...
O Messenger já vinha perdendo usuários. Em 2010, tinha 300 milhões. Hoje são cerca de 100 milhões. Já o Skype tem 280 milhões de usuários.

0 Que tal trocar seu Windows por LINUX???


Se você se deparou com algumas dificuldades e está precisando de dicas para facilitar a entrada nesse novo mundo digital, a primeira coisa a fazer é começar a ler. A dica é do consultor técnico de software livre, Bruno Gurgel, que garante que a melhor maneira de aprender a mexer no sistema é ler as documentações da sua distribuição escolhida.

Segundo ele, a internet está cheia de fóruns e blogs lotados de perguntas sobre a plataforma, mas muitas delas nem precisariam estar lá se os usuários tivessem o costume de ler. "Lendo, você aprende como fazer instalações, quais as diferenças entre as distribuições e para que usar cada uma delas”, comenta.



Outro ponto importante para quem pensa em abandonar o Windows ou já o abandonou é descobrir qual é a sua distribuição ideal. Bruno comenta que não existe uma distribuição melhor que a outra, apenas a certa para um objetivo, pois cada uma delas é focada em algo diferente. "Uma boa dica para conhecê-las melhor é acessando o site Distro Watch. Lá tem informações sobre as novas versões e dicas para entender o que faz cada distribuição", diz.

Conhecer a filosofia do software livre também faz parte do aprendizado. Se você entrou nessa só por curiosidade ou porque estava cansado dos vírus e travamentos dos outros sistemas operacionais, vale a pena ler o livro "Catedral e o Bazar", de Eric S. Raymond, um ensaio que apresenta dois diferentes modelos de desenvolvimento de um software livre.



Depois das leituras iniciais, a dica é se infiltrar em fóruns e listas de discussões para interagir com pessoas que tenham gostos parecidos. Frequentar eventos de Linux e software livre também é necessário. "Brincamos que o importante não é saber fazer, mas conhecer pessoas que saibam", comenta Bruno. "A colaboração faz parte da filosofia do software livre e é por meio dela que os usuários vão aprender cada vez mais", completa.

Os iniciantes também devem procurar entender como funciona o gerenciamento de pacotes de uma determinada distribuição e a ferramenta Make. Dessa forma, é possível instalar novos softwares no sistema. Ainda nos termos técnicos, Bruno ressalta a importância de saber trocar o Windows pelo Linux e, mais ainda, se forçar a realizar tarefas normalmente. "Tente fazer a mesma coisa que você fazia no Windows com o Linux. Se você editava fotos no Photoshop, por exemplo, ache o software similar para o Linux e comece a usá-lo", comenta. "Achar o software semelhante pode não ser uma tarefa muito fácil, mas os fóruns ajudam bastante", conclui.


Para quem quer seguir carreira, os cursos são o diferencial na aprendizagem. Com eles, você otimiza tempo e aprende mais rápido a mexer no sistema. Porém, segundo Bruno, as leituras não podem ser deixadas de lado, pois são elas que complementam qualquer curso.

Tem alguma outra dica para compartilhar? Escreva nos comentários abaixo!






0 Novo endereço do MEGAUPLOAD estreia dia 20 de Janeiro



O fundador do Megaupload, Kim Dotcom, anunciou, por meio de sua conta no Twitter, o endereço de seu novo serviço para compartilhamento de arquivos, o  Mega.
Dotcom registrou o domínio http://me.ga para a nova empresa. Atualmente, a URL redireciona o usuário para o endereço kim.com/mega (tela acima). Segundo o anúncio, o Mega deve estrear no dia 20 de janeiro.
Segundo Dotcom, o novo serviço irá funcionar de maneira um pouco diferente do original, porém, ainda irá permitir a hospedagem de arquivos dos usuários.
Todos os arquivos carregados no serviço serão criptografados. Para desbloqueá-los após o download, será necessário o uso de uma senha.  “Sem a nossa chave, tudo o que for enviado para o site permanecerá fechado e privado”, disse ele.
Ao criptografar os arquivos, seria impossível para o Mega conhecer seu conteúdo, o que lhe isentaria da responsabilidade de excluir dados protegidos por direitos autorais.
Ao mesmo tempo, Dotcom afirma que os estúdios de cinema e gravadoras terão um canal para denunciar links com conteúdo ilegal para remoção. Dessa forma, ele espera legitimar a operação do serviço.
Além do Mega, o empresário trabalha também no desenvolvimento de uma nova loja de música digital chamada Megabox. De acordo com seu plano de negócio, o artista ficaria com 90% das receitas das vendas enquanto à plataforma restaria os outros 10%.

Fonte: Infoexame


0 Não sofra com o Windows, use UBUNTU LINUX



Quem entrou hoje para baixar a nova versão do sistema operacional Ubuntu 12.10 (uma versão sem suporte estendido), se deparou com esta frase. Não é a primeira vez que a empresa critica a nova versão do sistema operacional da Microsoft. Honestamente não acho que o caminho seja este. Isto só gera animosidades, ao invés de integrar e extrair o melhor.
Outra coisa que é polêmica é que agora quem deseja baixar o sistema, acabará em uma página que pede doações em dinheiro para que o projeto continue a dar bons frutos. A contribuição pode chegar a 1000 dólares (ou R$2030 reais sem impostos). Como a própria Canonical afirma, seria o equivalente a comprar um camelo de oito anos (uma comparação esdrúxula e pouco óbvia). As doações funcionam via Paypal.
Antes de entrar na discussão se é ou não uma forma de forçar doações, é salutar dizer que a Canonical, a empresa que mantém o sistema operacional Ubuntu, foi fundada com capital próprio do Mark Shuttleworth. Foram inicialmente 10 milhões de dólares. Mais tarde ele investiu mais 1 milhão de dólares em uma empresa de computação em nuvem, a InkTank (Ubuntu One?). Ele é também patrono do KDE, doando 5 mil dólares por mês. Não contabilizei outros investimentos, que não aparecem na grande mídia. Agora a pergunta: Você conhece alguém (pessoa física) que tenha investido esta valiosa quantia em um Linux?
Com estas afirmações não quero defender ou justificar a ação da Canonical. São apenas fatos. A empresa precisa de doações, sejam elas na forma de horas de trabalho ou capital. A Canonical alega que já recebeu pessoas querendo doar e não sabiam como.
Enquanto você forma sua opinião, desfrute do novo UBUNTU LINUX 12.10!!!

0 Na era do Pinguim - NOVO Ubuntu 12.10



    A Canonical lançou a versão final do Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal. O novo sistema operacional melhorou seu suporte a serviços na nuvem e às aplicações da web. Confira algumas novidades interessantes:

    Ubuntu One

    O Ubuntu One aprimora sua integração com o novo sistema operacional, que também tem versões para Android, iOS, Mac OS X (em fase beta) e Windows. Os usuários que utilizarem o serviço de armazenamento terão 5GB de espaço gratuito.

    Novidades na busca

    Além de ter um app nativo para acessar seus arquivos na nuvem, o Ubuntu 12.10 também facilita a busca por arquivos na Dash. Agora será possível pré-visualizar os resultados de buscas feitas no sistema e acessar as opções do arquivo sem precisar abrir outras janelas. Com isso o usuário poderá colocar músicas para tocar no PC ou até baixar aplicativos em apenas um clique.
    Outra novidade que pode ser encontrada na seção de busca do Ubuntu 12.10 é a sua integração com outros serviços de armazenamento na nuvem. Ao buscar por algum termo na Dash, será possível obter resultados tanto de arquivos no PC, quanto de serviços como o Flickr ou Google Drive, por exemplo.

    Aplicativos da web a um clique

    Quem utiliza muito o Facebook ou Gmail poderá colocá-los a um clique no lançador do sistema, como se eles fossem aplicativos. Dessa forma, não haverá necessidade de abrir um navegador para realizar o login sempre que o usuário for usar esse tipo de serviço.

0 PCs Desktops estão com os dias contados!!!


Mito ou verdade: o computador está morrendo?

Com a popularização da plataforma móvel, como notebooks, tablets, smartphones e, mais recentemente, ultrabooks, muito tem se falado sobre a morte do computador de mesa, aquele com gabinete e monitor, que fica parado sobre a mesa do escritório ou do quarto.

Recentemente, novos indicativos da indústria de computadores pessoais reforçaram a ideia de que algo não está bem no mercado de computadores de mesa. E a principal fonte a confirmar essa baixa na popularidade dos PCs é, nada menos, do que o próprio Google.


Google ataca de vidente 2.0


É incrível pensar que um website possa indicar mudanças na sociedade com base no uso que as pessoas fazem da página. Mas esse tipo de previsão deve ser levado a sério quando os dados vêm do Google.

Mito ou verdade: o computador está morrendo?
(Fonte da imagem: iStock)

O alto tráfego do mecanismo de buscas pode render indicativos muito relevantes para a prevenção ou solução de problemas, como é o caso, por exemplo, do acompanhamento de epidemias: de acordo com o número de pesquisas por uma determinada doença ou vírus vindas de uma região, é possível especular que, naquele local, está havendo um surto de infecções. Uma boa aplicação construída nesse conceito é o Google Flu Trends, que mantém o registro de casos de gripe pelo mundo.

Sendo assim, também é possível que o Google possa nos ajudar a prever outras mudanças na sociedade, desde informações relativamente banais, como quem é o ídolo pop do momento, até casos mais importantes, que afetam, por exemplo, investimentos de mercado.


Pesquisas indicam baixa procura por computadores


O Google possui uma ferramenta muito interessante para o mercado financeiro e que permite, entre outras coisas, comparar o tráfego de buscas sobre uma determinada indústria com a variação cambial de suas ações nas principais bolsas de valores do mundo.
Apesar de ser impossível visualizar esse tráfego por empresas específicas, muitos podem usar esses gráficos como formas de fazer previsões para o mercado de 27 indústrias diferentes, que vão desde o mercado de seguros e viação até computadores e dispositivos móveis.

Mito ou verdade: o computador está morrendo?


Como bem notado pelo site Tom’s Hardware, a seção com o tráfego da indústria de computadores e eletrônicos exibe uma queda vertiginosa de 2004 até 2012, diminuindo em quase 52% a procura por termos como “windows”, “hp”, “mac”, “ipod”, “google”, “dell”, “sony” etc. É claro que fica difícil fazer uma previsão mais séria sem ter os detalhes de quais tráfegos foram selecionados para a elaboração do gráfico e como isso foi feito. Mas, mesmo assim, é possível ter uma ideia do que nos aguarda.

Mito ou verdade: o computador está morrendo?

Enquanto a busca de computadores caiu pela metade, a seção “Mobile & wireless” apresenta um aumento de quase 26% na popularidade de termos como “phone”, “apps”, “iphone”, “blackberry” e outros. Se depender dos dados coletados pelo Google, parece que o futuro será mesmo cruel para o computador comum.


Economia mundial também ameaça PCs


Seja pela falta de inovação, complicações na economia norte-americana ou simplesmente pela crescente popularidade dos tablets, o fato é que diversos relatórios apontam quedas nas vendas de computadores. De acordo com artigo publicado pela Fortune, as vendas de computadores no segundo trimestre de 2012 foram abaixo do esperado e a situação não parece muito animadora para o restante do ano.

Pesquisas de mercado indicaram que, nos EUA, a venda de computadores caiu 0,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Pode parecer uma variação mínima, mas não se levarmos em consideração o fato de que a projeção era de que as vendas tivessem crescimento de 2,1%.


Apple não é a única culpada


O analista sênior de pesquisa de mercado da IHS iSupply, Craig Stice, disse em entrevista para  a Fortune que “a indústria, como um todo, está em declínio”. As crises econômicas mundiais estão fazendo com que os consumidores deixem de trocar seus computadores por modelos melhores. Como se não bastasse, a crescente popularização de tablets e smartphones também afetam as vendas, já que, muitas vezes, esses dispositivos apresentam diferenciais inexistentes nos PCs tradicionais.

Mito ou verdade: o computador está morrendo?

Há, por exemplo, pesquisas que consideram tablets com displays acima de 7” polegadas como sendo computadores pessoais. Nesse caso, a Apple passa a ser a maior fabricante de computadores do mundo.

Porém, curiosamente, até mesmo para a Apple as vendas de modelos mais tradicionais acabaram caindo. As vendas de Mac estão a uma taxa tão lenta quanto as de PC e, por enquanto, o iPad é o grande sucesso da empresa: durante o segundo trimestre de 2012, a Maçã vendeu 17 milhões de iPads e “apenas” 4 milhões de Macs.


Há solução para o mercado?


Segundo o vice-presidente de clientes e demonstrações da IDC, Bob O’Donnel, a economia atual é um dos principais responsáveis pela queda das vendas, fazendo os consumidores pensarem que não precisam de um upgrade de computador neste momento.
Para O’Donnel, a solução está nos países emergentes. Apesar de as vendas de PCs na China estarem diminuindo e de o mercado indiano estar pior do que o esperado, o Brasil continua surpreendendo os investidores e deve, em breve, ultrapassar o número de vendas nos EUA. “Mas isso não é o suficiente para manter a indústria em boa forma”, ressalta O’Donnel.


Ultrabooks e Windows 8 talvez não ajudem tanto


Além da queda de vendas enfrentada pelos desktops, há também uma diminuição na preferência por notebooks. Os ultrabooks têm chamado muito a atenção da imprensa e dos consumidores, mas o preço proibitivo ainda faz com que o modelo não ganhe popularidade.
De acordo com a Fortune, a chegada do Windows 8, em outubro, também não deve colaborar para o aumento das vendas, visto que, em um primeiro momento, o novo sistema operacional pode acabar apenas adicionando mais valor monetário a um computador.

Mito ou verdade: o computador está morrendo?


Entretanto, levando em consideração as pesquisas realizadas durante as atualizações passadas do sistema da Microsoft — como aconteceu na época do Windows 95, Vista ou Windows 7 —, pode ser que muitas pessoas optem por comprar um computador novo. Essa nova bolha de vendas pode durar por um tempo. Mas, por enquanto, as vendas continuarão mais devagar.


Computadores: o início do fim


É claro que o mercado é bastante dinâmico e, em alguns anos, uma nova invenção pode alterar o cenário atual. Mas, por enquanto, o computador pessoal como conhecíamos começa a apresentar indícios de que está caminhando para o seu fim.

Nesta semana, a Apple apresentou números muito curiosos durante o lançamento do iPhone 5 e que atestam a popularidade do iPad. Até junho de 2012, por exemplo, foram vendidas 84 milhões de unidades do tablet, o que representa uma fatia de 62% do mercado e 91% do tráfego web de tablets em todo o mundo.

Mito ou verdade: o computador está morrendo?

Os dados mais recentes da imprensa especializada, como os publicados neste artigo, dão cada vez mais respaldo às palavras da Apple: estamos mesmo na era pós-PC. É claro que as pessoas continuam navegando e fazendo buscas online, mas elas não têm usado um desktop para isso. Para completar o quadro, os notebooks também têm sido deixados cada vez mais de lado.

É claro que os computadores comuns ainda têm espaço no mundo de hoje, mas isso não nega o fato de que estão perdendo a popularidade.

Fonte: Baixaki

0 Facebook Desktop Linux para Ubuntu ou Mint

Dando voltas pelo mundo Ubuntu, encontrei uma aplicação interessante para quem usa a rede social Facebook (quem não usa hoje em dia?)
Conheça o Facebook Desktop, um programa que exibe o Facebook com algumas opções:

Depois de instaldo procure o programa pela Dash do Unity


Facebook Desktop


Claro, se você já utiliza os Web Apps do Ubuntu talvez esta tela não seja desconhecida, mas o Facebook como programa oferece alguns recursos que os Web apps ainda não oferecem, uma navegação interativa na barra lateral, veja a área marcada em vermelho.

Vamos instalar no Ubuntu ou Mint, o processo é o mesmo:

Temos duas maneiras de instalar, baixando o pacote .deb por aqui

Ou adicionando o PPA, para tal abra o terminal e digite:

    sudo add-apt-repository ppa:folke-schwinning/personal
    sudo apt-get update
    sudo apt-get install facebook


Veja o vídeo demonstrativo:




 Fonte: http://www.7chip.com

0 Dicas de segurança para acessar o banco na internet



Realizar serviços bancários pela web é uma das grandes facilidades que a internet trouxe para o cotidiano de muita gente. Com isso, muitas filas para pagamentos e transferências são evitadas, além de várias outras opções oferecidas pelas instituições bancárias diretamente do seu computador.
Entretanto, acessar sua conta do banco pela internet demanda muito cuidado, afinal, práticas não adequadas colocam em risco a sua segurança. Descuidos aqui podem trazer problemas sérios, como roubo de dinheiro, e grandes transtornos para você.
Para evitar qualquer dano grave, a Micro Mania SP lista agora algumas práticas simples e eficientes para acessar sua conta bancária pela internet. Além de dicas que envolvem o uso de outros aplicativos, há ainda alguns lembretes para que você não fique vulnerável às ações dos mal-intencionados.



De olho no link


Primeiro de tudo: nunca acredite em emails que chegam à sua caixa de entrada jurando ser uma mensagem de seu banco. Os bancos dificilmente se comunicam por este meio, pois normalmente há uma seção exclusiva para mensagens e notificações dentro da página da instituição, que você acessa somente após estar logado.
Procure sempre digitar o endereço manualmente na barra do navegador. Na página do banco, fique atento para o verdadeiro destino dos links que você clica: posicione o cursor do mouse sobre ele e confirme, na parte inferior do navegador, para onde ele vai levar você.



Página codificada é sempre mais segura


Um método encontrado por sites para garantir a segurança de informações sigilosas inseridas em suas páginas é a certificação. Algumas empresas, especialistas em segurança, analisam o nível de proteção do serviço e conferem um certificado digital, atestando para o internauta que é seguro acessar tal site.
A indicação de que uma página possui um certificado de segurança reconhecido é um pequeno cadeado exibido no canto da barra de endereços.


Nos navegadores atuais, quando você clica neste ícone, um menu aparece na tela dando mais informações sobre a certificação que o site possui, garantindo ainda mais a privacidade dos dados transferidos ali.



Linux direto do pendrive


Quando o assunto é infecção por vírus, computadores que usam Linux estão bem menos vulneráveis. Além do uso da arquitetura Unix, que é apontada como mais segura do que aquela usada pelo Windows, o sistema operacional livre não é tão popular quanto o SO da Microsoft em computadores pessoais, logo, hackers se preocupam menos com ele.
Assim sendo, o risco de você ser infectado por métodos tradicionais, como usando sites ou instalando aplicativos maliciosos, é consideravelmente menor. Então, a nossa primeira dica é: tenha sempre uma distribuição de Linux instalada em um pendrive. Assim, você pode acessar a internet (e usar o sistema como um todo) sem nenhum tipo de instalação na máquina.
Você precisa fazer o seguinte: faça o download de uma distribuição (Ubuntu, por exemplo), e também de um aplicativo para fazer a instalação do sistema em um pendrive (como o WinUSB Maker). Usar este programa é bem simples e você precisa apenas selecionar o arquivo ISO do Linux para realizar este processo.


Depois, basta dar boot no pendrive, inicializando o sistema com o dispositivo espetado no computador. Há ainda uma opção mais simples, que é “queimar” o arquivo de imagem ISO em um disco (CD ou DVD) e iniciar o computador com a mídia inserida no drive.



Usando uma máquina virtual


Outra opção segura é uma máquina virtual. Aqui, você faz o download de um programa como VirtualBox e instala um sistema operacional ali dentro, sem sair do Windows e sem nenhum trabalho.
A máquina virtual emula um computador à parte, ou seja, mesmo que ela seja infectada, o sistema “real” permanece intacto. Para criar uma máquina virtual é possível usar tanto o disco de instalação de um sistema quanto o arquivo de imagem ISO baixado da internet.


Mais detalhes sobre como criar uma máquina virtual podem ser encontrados no artigo “Como instalar o Windows 8 em uma máquina virtual”. Apesar de o foco do texto ser a instalação do Windows 8, o processo é o mesmo para a instalação de qualquer outro sistema operacional.



Sandbox = seguro e sem rastros


Outro recurso interessante e de fácil utilização é a chamada “caixa de areia” (sandbox). Elas criam um ambiente à parte dentro do seu sistema, no qual é possível rodar aplicativos e serviços normalmente e sem deixar rastros. Assim, você pode, por exemplo, abrir o navegador dentro da caixa de areia, acessar sua conta e, quando você reinicia o computador, todos os dados são apagados.


Os rastros de navegação e aplicativos normalmente são usados por malwares para infectar a máquina. Os softwares maliciosos procuram brechas deixadas por outros programas para agir em seu sistema. Instale o Sandboxie e, depois, basta executar os aplicativos por ele.



Outras dicas básicas


  • Quando acessar a página do banco, digite a senha errada na primeira vez. Se o erro for indicado, você está no lugar certo. Como sites piratas não têm como conferir a informação, pois querem apenas roubar sua senha, eles não vão acusar nenhum erro;

  • Jamais utilize computadores públicos (como lan houses e bibliotecas) para acessar sua conta. Aliás, use sempre o menor número possível de máquinas e dispositivos para usar o internet banking, pois assim as chances de problemas são reduzidas;

  • Mantenha navegadores e programas antivírus sempre atualizados, pois a última versão desses aplicativos está sempre mais preparada para lidar com as ameaças mais recentes. No Baixaki, você encontra sempre as últimas versões dos principais programas da internet;

  • Quando terminar tudo o que você fez no banco, lembre-se de clicar em “Sair” para encerrar sua sessão. Alguns bancos fazem isso automaticamente depois de um tempo, mas é bom não arriscar.

Fonte: Tecmundo

0 11 Modos do seu PC tirar você do Serio




Muitos acreditam que a vida após a invenção do computador se tornou muito mais fácil. Poder apagar o que foi digitado errado com uma tecla (algo muito mais complicado de se fazer com as pesadas e monstruosas máquinas de datilografia); pesquisar sobre tudo e sobre todos através de uma simples caixa de texto, sem precisar folhear centenas de páginas de uma enciclopédia; e conversar com pessoas que estão a milhares de quilômetros como se elas estivessem ao seu lado são apenas alguns dos benefícios promovidos por essa tecnologia.

Nesse sentido, realmente temos que concordar que ganhamos uma imensa praticidade e comodidade durante o nosso dia a dia. Contudo, não podemos afirmar que a nossa rotina tenha ficado mais tranquila.

Em meio a uma infinidade de componentes eletrônicos, um emaranhado de cabos e uma série de requisitos de compatibilidade entre softwares, as falhas dos PCs são mais comuns do que imaginamos. E são nesses momentos que aquela máquina tão útil e com ferramentas excepcionais é capaz de despertar a ira de qualquer um de nós.

1. Quando um plugin trava o navegador




Sem dúvida, a internet é responsável por uma experiência muito mais rica e prática na frente do computador. Ela realmente permitiu que nós pudéssemos atravessar o mundo sem sair da cadeira. Algo indispensável para isso são os navegadores, que muitas vezes causam dores de cabeça horríveis.

Ao longo do seu desenvolvimento, os browsers deixaram de ser um mero aplicativo de conexão com a web para se tornar agendas, listas de tarefas, players de áudio e vídeo, entre outras funcionalidades que exigem a instalação de plugins. O grande problema é quando esses complementos apresentam falhas e acabam travando o navegador.

Com isso, o browser inevitavelmente precisa ser reiniciado, o que pode fazer com que você perca os dados não salvos nas páginas que estavam abertas. Nessas situações, é como se estivéssemos em um barco com uma bússola quebrada, ou seja, viramos navegadores sem direção.

2. As constantes falhas do modem


11 maneiras de despertar a ira dos usuários de computadores [ilustração]

Uma evolução formidável dos computadores são os notebooks. A portabilidade proporcionada por esses eletrônicos possibilita que tenhamos nossos documentos, aplicativos e jogos onde e quando quisermos.

Todavia, talvez a principal utilidade de um laptop seja permitir que, em uma noite fria de inverno, possamos ficar conectados à internet sem sair debaixo das cobertas. Hum... Nada melhor do que acessar seus perfis em redes sociais, conversar com amigos e familiares e explorar sites e blogs estando bem aquecido.

Pelo menos até que o modem que garante sua conexão com a web apresente erros de DNS, obrigando você a pular da cama para resetá-lo. Embora você esteja no seu quarto, a diferença de temperatura causa a sensação térmica de estar no meio do Polo Norte.

3. Eu acho todas as redes da redondeza, menos a minha


11 maneiras de despertar a ira dos usuários de computadores [ilustração]

O Wi-Fi é outro invento indiscutivelmente revolucionário. Depois que você tem a oportunidade de navegar pela internet sem estar conectado a qualquer cabo, ter que ficar preso a um fio é quase um método de tortura.

Embora acessar redes sem fio seja uma comodidade para qualquer internauta, ela também é capaz de incitar a ira das pessoas. Uma situação muito comum para fazer o seu sangue esquentar é quando o computador ou notebook encontra todas as redes Wi-Fi em um raio que cobre toda a quadra da sua casa, menos a sua conexão – pela qual você paga muito caro!

4. Notificações em primeiro plano


11 maneiras de despertar a ira dos usuários de computadores [ilustração]

Isso já deve ter acontecido com você e provavelmente o deixou enraivecido: durante a execução de um filme épico ou enquanto você enfrentava o chefão final do seu jogo predileto, uma notificação assume o primeiro plano de apresentação do sistema operacional – cortando a execução de qualquer outro conteúdo.

Pronto, isso é mais do que o suficiente para tirar você do sério – ainda mais se forem aqueles avisos completamente desnecessários sobre a atualização de um programa que você usa esporadicamente ou que há alguma configuração a ser realizada na Central de Ações do Windows.

Isso é a mesma coisa que você ser interrompido pela sua esposa ou um bando de “sem-noção” que passa pela frente da TV enquanto você assiste à partida do seu time de coração, com uma cerveja gelada ao lado, em uma tarde quente de domingo.

5. Tirando o foco de digitação


11 maneiras de despertar a ira dos usuários de computadores [ilustração]

Outra coisa que facilmente faz a pressão sanguínea de qualquer pessoa aumentar é o roubo do foco de digitação do teclado. Esse tipo de acontecimento é muito comum em páginas nas quais existem campos de login e senha.

Por algum motivo bizarro, que parece ter sido feito especificamente para irritar você, basta desviar o olho da tela para o teclado (com o intuito de não digitar algo errado) que a seleção do campo é automaticamente passada para outro elemento do site. Assim, o que foi escrito segue para o limbo ou, o que é pior, para um lugar indesejado.

Na vida real, seria como você estar escrevendo um bilhete para o seu chefe quando uma mulher deslumbrante (ou um homem charmoso) entra na loja e tira completamente a sua atenção, fazendo você rabiscar à caneta um documento importante que estava ao lado.

6. Lixoware: instalação de softwares adicionais


11 maneiras de despertar a ira dos usuários de computadores [ilustração]

Ao longo do nosso cotidiano no computador, nós vamos instalando uma série de programas para realizarmos nossas tarefas de forma mais eficiente ou descomplicada. Porém, muitos desses softwares implementam aplicativos adicionais, como spyware, barras de ferramentas e de pesquisa, sem qualquer autorização.

Com isso, quando você se dá conta, o seu navegador já está entupido de barras e adereços – chegando a comprometer o desempenho da máquina e metade da área de visualização do browser. Em uma analogia com o “mundo offline”, seria como encher uma motoneta que não possui nem 50 cilindradas de parafernálias e querer que ela atinja 100 km/h.

Todavia, devemos ser justos, pois há também as empresas que adotam práticas mais honestas e que deixam claro, durante o processo de instalação, que o usuário deve escolher se deseja ou não instalar esses programas complementares.

7. Reinicializando em 3, 2... Agora!


11 maneiras de despertar a ira dos usuários de computadores [ilustração]
Até aqui, nós abordamos diversas situações irritantes. Mais a reinicialização automática do sistema operacional é com certeza uma das que causam mais problemas para os usuários de computador.

Como sabemos, o PC está constantemente realizando multitarefas, ou seja, enquanto você edita um documento, ele permanece executando uma infinidade de outros processos que já haviam sido iniciados ou que permitam o funcionamento do editor de texto.

Quanto atualizados ou na existência de alguma falha, alguns desses recursos têm a “liberdade” de reiniciar o sistema com o intuito de reestabelecer a sua ordem de funcionamento. O problema é que, fazendo isso sem prévio aviso, o sistema acaba pegando você de surpresa – não tendo tempo de fechar e salvar suas tarefas.

Em alguns casos, isso pode causar problemas astronômicos. Imagine-se no controle de uma importante missão militar espacial, que está prestes a ter a sua espaçonave lançada, quando inesperadamente o computador da central de comando resolve reiniciar. É, a contagem regressiva foi abortada!

8. Captchas indecifráveis


11 maneiras de despertar a ira dos usuários de computadores [ilustração]

O captcha é um sistema que funciona como uma espécie de teste para verificar se a pessoa que está tentando acessar determinado conteúdo é realmente um ser humano – evitando que códigos e softwares realizem atividades ilegais ou maliciosas em sites, blogs, redes sociais e outros serviços online.

Porém, alguns captchas exigidos parecem ter sido criados por antigos povos extintos ou raças alienígenas, pois eles são simplesmente indecifráveis. E não adianta pressionar o botão para a exibição de uma nova figura porque cada vez elas vêm mais distorcidas.
Ao nos depararmos com esses caracteres que nem sabíamos que existiam, mais parecemos historiadores, arqueólogos ou egiptólogos tentando decifrar a primeira pedra encontrada na história contendo hieróglifos.

9. Anúncios que perduram pela eternidade


11 maneiras de despertar a ira dos usuários de computadores [ilustração]
Uma prática tem se tornado muito comum na internet nos últimos tempos: é a apresentação de anúncios publicitários que se sobrepõem ou servem de acesso a uma página da internet. A existência desse tipo de propaganda não é o que nos deixa irados, afinal de contas é uma forma de os sites e serviços sobreviverem.

O que deixa qualquer um à beira de um ataque do sistema nervoso é o fato de alguns deles durarem até 15 segundos – período que é praticamente uma eternidade na internet, um ambiente em que velocidade é a qualidade mais significativa. Esperar todo esse tempo para visitar o conteúdo desejado é como se um atleta que disputa os 100 metros rasos largasse com a prova já finalizada.

10. Aqui jaz um PC


11 maneiras de despertar a ira dos usuários de computadores [ilustração]
A tenebrosa “tela azul da morte” persegue os donos de computadores com Windows há décadas. Na verdade, desde que o sistema operacional existe ela tem levado máquinas a óbito em todo o planeta.

Se você já a encontrou em seu PC, sabe que, ao ler aquela mensagem de erro com um plano de fundo azulado, é inevitável sentir um frio na espinha só de pensar em perder todos os seus arquivos e dados.

Entre as lendas urbanas contemporâneas, existem relatos de que jovens tomados pelo medo que, após terem encarado a “tela azul” por muito tempo, saltaram por suas janelas. Essa falha pode ser literalmente fatal.

11. Mouse com vida própria


11 maneiras de despertar a ira dos usuários de computadores [ilustração]

Seguindo a linha de histórias macabras, algumas pessoas afirmam que seus mouses têm vida própria. Os periféricos parecem ser controlados por alguma força sobrenatural e, sempre que você vai clicar em um link ou botão, o cursor é desviado para outra posição da tela, sem você ter movido a sua mão um milímetro sequer.

Caso isso aconteça com você, tenha calma! O mais provável é que o sensor (para modelos ópticos) ou a “bolinha” que aciona os dispositivos mecânicos do seu mouse esteja com defeito. Mesmo assim, esses aparentes impulsos involuntários do mouse podem colocar você em situações constrangedoras.

Por exemplo: você está na sala de informática da sua faculdade ou escola fazendo uma pesquisa para um trabalho. Em um dos sites acessados, existiam links relacionados para mais fontes de informação e alguns anúncios mais “acalorados”.

Você posiciona o cursor sobre o atalho para outra página com conteúdo para a sua pesquisa, mas, no momento do clique, ele inesperadamente pula para cima do banner com luzes piscando. Por azar, a sua colega de sala passava atrás de você nesse exato momento. Não há desculpas, pois dificilmente alguém acreditará que você acessou imagens eróticas sem querer.
.....

Fonte: Baixaki

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home