0 REVIEW: 1º Campeonato de Kinect da INFO


Kinect para Xbox 360 traz vida aos jogos e a diversão de uma maneira extraordinária e sem controles. Imagine controlar filmes e músicas apenas com as mãos ou com sua voz. Com Kinect, a tecnologia evapora, deixando brotar a magia natural que existe dentro de cada um .

Você está pronto para jogar

Fácil de usar e de diversão imediata, Kinect levanta todo mundo do sofá. Se movendo, rindo, e se divertindo.


Foi isso que o pessoal da INFO fez, no melhor jeito de se testar um gadgets, eles botaram pra quebrar e se acabaram num campeonato de muitas caras e bocas.

O trabalho ruin hein... rsrs.

0 HP lança display touchscreen de 132 polegadas


 A HP apresentou hoje sua nova linha de displays gigantes e sensíveis ao toque, que poderão ser utilizados por empresas e mesmo serviços governamentais.
O sistema batizado de HP VantagePoint possui um display com 2,1 metros de altura por 3,3 metros de largura e uma tela sensível ao toque de 132 polegadas e altíssima definição com resolução de 4098 x 1536 pixels.
Esse display, no entanto, é formado com seis monitores HP inseridos em uma grade de 3x2, que forma esse enorme mural sensível ao toque.
O HP VantagePoint roda com o auxílio de dois computadores, uma placa gráfica e seis monitores. A tela gigante acoplada a esse sistema permite também que até 32 dedos a toquem simultaneamente.
O sistema já está disponível para venda nos Estados Unidos e Canadá por US$ 125 mil e é indicado como ferramenta de apresentação para empresas.

0 Informações em rede social estimularam roubo em SP



 Informações postadas por um menor, de 16 anos, em uma rede social, sobre aquisições de eletrônicos durante uma viagem, estimulou um plano de assalto que aconteceu no dia 29/12/2011, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Dois suspeitos acabaram morrendo durante uma suposta troca de tiros com policiais da Rota.
Segundo a delegada Fabiana Sarmento de Sena, da equipe Celeste do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o adolescente, também de 16 anos, acusado de participar no assalto a um apartamento na Rua Barra Funda, é amigo de classe de uma das vítimas e confessou o envolvimento.

Renato de Mauro Oliveira, de 20 anos, e um homem ainda não identificado morreram ao trocar tiros com a polícia na noite de terça. A dupla, segundo a delegada, entrou no apartamento de um casal de advogados com as chaves da porta, mantendo quatro pessoas reféns, entre eles um adolescente de 16 anos, que teria postado as informações na rede social.
De acordo com a delegada, as investigações que chegaram ao adolescente começaram a partir das chaves da casa que pertenciam ao menor vítima do roubo, que estavam perdidas havia alguns dias. "Durante as investigações, percebemos que era alguém muito próximo que teria participado do roubo. Esse amigo da vítima esteve na casa na segunda-feira, um dia antes do roubo e pode ter repassado informações aos bandidos", explica.
Outra informação que ajudou a confirmar a participação de alguém próximo à família foi uma frase dita pelos bandidos durante uma ligação recebida pelo celular dentro do apartamento: "a gente tá aqui mas não tem tanta coisa assim como você falou", conta a delegada.
O menor compareceu à delegacia ontem em companhia dos pais e disse que foi coagido pelos bandidos, que moravam próximos de sua casa, a furtar a chave da casa do amigo. "Isso mostra que não devemos expor nossa vida colocando fotos e informações íntimas nas redes sociais e o mesmo acontece no convívio entre as pessoas", aconselha a delegada.
Um boletim de ocorrência complementar foi elaborado e a narração foi encaminhada para a Vara da Infância e Juventude. O jovem será chamado em juízo, para depois serem definidas quais serão as medidas adotadas contra o adolescente.

0 Anatel cria novas regras de importação para os celulares "XING-LINGS"


Para fechar o cerco aos telefones celulares "xing-lings" - aqueles de marcas não tão conhecidas do público ou até mesmo importados sem passar pela homologação -, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estuda colocar em prática regras mais rígidas para que esses aparelhos não entrem no território brasileiro.

As informações são do ministro das comunicações, Paulo Bernardo, que disse em entrevista ao Jornal da Tarde que pretende criar novas medidas de fiscalização antes dos produtos serem comercializados no País, e até proibir a entrada de dispositivos de má qualidade. Bernardo alega que muitos modelos chineses apresentam graves problemas e sérios riscos ao consumidor, como choques elétricos, fogo e até explosões.

"Temos um problema em relação à qualidade técnica desses aparelhos, o que é um risco para os usuários, e o grande volume importado prejudica a balança comercial", explicou.

De acordo com o ministro, a Anatel realizou alguns testes e constatou que, de cada dez celulares, dois ou três não funcionam ou não conseguem sequer fazer ligações, e muitos deles apresentaram chances de choque e explosão. Os resultados foram levados ao ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que deve decidir já na próxima reunião, ainda este mês, a proibição do uso de determinados celulares importados.



O que pode mudar com as novas regras? 
Uma das soluções propostas é que a Anatel participe do processo de importação, emitindo uma espécie de selo de qualidade antes de o produto ser comercializado. O ministro Bernardo ressalta que, "quando for feita uma guia da importação, a Anatel vai ser chamada para dar a audiência e fazer os testes com os celulares".

Segundo o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Salvadori Martinhão, outra frente que será adotada para combater o "mercado negro de celulares" é que as operadoras de telefonia só poderão habilitar aparelhos certificados pelo órgão regulador.

"Todo aparelho celular tem um número, chamado 'IMEI'. Quando a Anatel certificar, a operadora terá de informar esse número. Os IMEIs que não tiverem sido aprovados, não serão habilitados pelas prestadoras", afirma Martinhão. O IMEI é a identificação única de cada celular no mundo, e tanto as operadoras quanto o governo podem, em tese, manter um banco de dados compartilhado sobre quais IMEIs são válidos ou não.

Hoje, a estimativa é que o mercado de celulares importados ilegalmente movimente cerca de R$ 4 bilhões de reais por ano. São cerca de 14 milhões de aparelhos, que correspondem a aproximadamente 20% da base de dispositivos comercializados oficialmente no País.


Como funciona o processo de homologar os produtos?


A entrada de qualquer produto eletrônico no País depende da aprovação da Anatel, que garante a segurança e compatibilidade com as redes elétricas e de comunicações do Brasil. São analisados diversos itens do produto, tanto da parte física e estética quanto dos softwares, além de itens relacionados à segurança, fotos internas e externas, manual do usuário, especificação técnica, esquema elétrico, entre outros documentos. Caso seja reprovado, os produtos são mandados de volta ao lugar de origem.

O tempo médio para a homologação de um produto é de 25 dias úteis, quando um engenheiro e um administrador de contatos fazem as análises. O papel da Agência Nacional de Telecomunicações é receber todos os documentos necessários relacionados ao processo de certificação, fazer a verificação dos papéis e da análise técnica realizada pelo OCD (Organismo de Certificação Designado) e só aí o item é homologado. As empresas, então, só poderão comercializar o produto após a publicação da homologação pela Anatel.
No caso de um aparelho celular, o tempo total de certificação é de 30 dias, em média. Esse certificado garante que o produto está de acordo com as normas da Anatel e oferece segurança para o consumidor final.

Se uma loja ou estabelecimento for flagrado vendendo equipamentos não certificados, os produtos são apreendidos e a Anatel aplica uma multa. Já para as operadoras que comercializarem aparelhos sem o selo da Anatel, poderá sofrer processos e até mesmo perder sua concessão.

0 5 tecnologias baseadas em Teia de Aranha





As teias de aranha são verdadeiras obras da engenharia, trazendo formas e estruturas muito inteligentes. Além disso, o seu material é mais forte que o aço e elástico como uma corda de bungee jump.
Analisando todo o potencial dessa verdadeira maravilha da natureza, cientistas vêm desenvolvendo vários usos diferentes para elas, que vão desde a produção de garrafas biodegradáveis, até a construção de cabos para pontes suspensas.
Tudo isso inspirou o site Popular Mechanics a elaborar uma lista muito interessante, abordando alguns dos usos mais curiosos das teias de aranha nas invenções humanas. Conheça agora  5 tecnologias baseadas em teia de aranha.


Coletes à prova de balas



Pesquisadores conseguiram desenvolver uma espécie de roupa/ segunda-pele à prova de balas, construído à base de teias de aranha. Para isso, os cientistas extraíram a fibra utilizada pelas aranhas para fabricar as teias e às mixaram com seda artificial.
O colete “híbrido” foi capaz de repelir tiros disparados de armas calibre 22, mas com a velocidade dos projéteis reduzida. A roupa, no entanto, continha apenas 4 camadas de material, enquanto que um colete normal fabricado com Kevlar conta com 33 camadas de proteção.

 

Pele artificial


Pele sendo desenvolvida para enxerto



Encontrar substitutos adequados para a pele humana na hora de se fazer enxertos para queimaduras é uma tarefa difícil para os cientistas. E uma nova esperança foi trazida ano passado, graças a algumas experiências com as teias de uma das aranhas da família Nephilidae.
A ideia foi semear uma teia construída pela aranha Golden Orb com células e nutrientes – que deram forma a uma malha de pele saudável e com ótima resistência e flexibilidade.


Curativos


Curativos mais eficientes


As teias de aranha são utilizadas há muito tempo como alternativas muito válidas na hora de se providenciar um curativo. Isso porque as vantagens são várias, como disponibilizar uma boa estrutura para a reconstrução da pele e ajudar na regeneração dos tecidos. Além disso, algumas podem apresentar até propriedades antibacterianas.


Air bags mais suaves


Air bags mais suaves



Os air-bags são dispositivos de segurança importantíssimos e que podem salvar vidas. Mas mesmo assim, bater com a cabeça em um deles não é nada confortável. Por isso, algumas montadoras estudam a utilização de um composto produzido à base de teias de aranhas, algo que seria capaz de absorver toda a força de um grande impacto.




Novos ligamentos


Ligamentos feitos com teia de aranha




Quando um ligamento do joelho se rompe, ele precisa ser substituído com uma cirurgia. E para construir um novo, é necessário que o cirurgião corte um pedaço de um tendão de outra parte do corpo para servir como “matéria-prima”.
Entretanto, uma solução alternativa pode ser a utilização de teias de aranha. Grupos de pesquisa têm trabalhado no desenvolvimento de ligamentos artificiais criados com proteínas da teia que teriam tamanho, formato e elasticidade iguais aos normais.

0 WINDOWS 8 deve chegar em Outubro

A Microsoft ainda não anunciou a data de lançamento da versão final do Windows 8, mas segue afirmando que o seu novo sistema operacional chega às lojas ainda em 2012. Durante a CES, uma executiva da empresa deu uma pista de quando os usuários poderão instalar em suas máquinas a nova plataforma: outubro.




A diretora de relações públicas do Windows Business Group, Janelle Poole, disse ao Pocket-Lint que os consumidores podem esperar um lançamento até outubro. "Não falamos ainda sobre o lançamento e geralmente não falamos. Estamos falando sobre os marcos, e o próximo marco importante é a versão de testes para consumidores que chegará no fim de fevereiro", disse, soltando em seguida uma pista sobre o lançamento da plataforma em sua versão final: "O que eu considero importante é que sempre dizemos que lançamentos de Windows são feitos a cada três anos e esse ano, em outubro, completará três anos desde que lançamos o Windows 7", explicou, lembrando do lançamento da versão atual do Windows, em outubro de 2009.

Apesar de não ter data certa de lançamento do Windows 8, algumas empresas que produzirão máquinas para rodar a plataforma acreditam em uma estreia do sistema operacional no segundo semestre. A Acer, durante sua conferência na CES, disse que seus primeiros computadores com o Windows 8 chegarão às lojas no fim do ano.De qualquer forma, mesmo sem data para o lançamento final do Windows 8, usuários que quiserem testar a plataforma poderão fazê-lo a partir do fim de fevereiro. A Microsoft lançará uma versão de testes para consumidores e já colocará no ar também a loja de aplicativos Windows Store.

0 5 Tipos de HACKERS


Nem todo ataque ao seu computador é igual, já que você pode ter seu pc invadido, ou receber spam e ser alvo de um malware que corrompe dados. Da mesma forma, nem todo cibercriminoso é igual.
A empresa de segurança Websense mapeou os perfis desses criminosos digitais: conheça, abaixo, cinco tipos de hackers e crackers, suas técnicas e o que podem fazer para prejudicar a segurança do seu PC.

1. Jovens de scripts
Esses são, muitas vezes, adolescentes que passam a madrugada experimentando com códigos e programas de terceiros - mas não são especialistas.
Eles costumam ser motivados pela fama no mundo da tecnologia, pelo direito de poder se gabar com os amigos. O jovem do script, portanto, invade seu computador como prova de que tem habilidade para isso ou pelo simples prazer de fazer algo errado.
Os ataques são coisas incômodas, como, por exemplo, invadir contas de famosos no Twitter, mas pode ser o início de uma carreira criminosa.
2. Hackativistas
Os hackativistas são os que invadem a sua rede para disseminar causas sociais, políticas, religiosas ou ambientais. Eles são manifestantes que trocaram as placas de papelão que carregavam nas ruas pela tela do seu dispositivo.
Muitas vezes, não há ganhos financeiros, mas alguns grupos conseguem movimentar grande quantia de dinheiro com suas ações.
Os grupos praticam hackerativismo para divulgar suas causas ou criar constrangimento para empresas e personalidades (ou ações criminosas) que criticam. Eles podem desde fechar sites de pornografia infantil até atacar sites governamentais, como os dos Estados Unidos.
3. eMugger
Trata-se do maior grupo de hackers. Eles usam malware, adware ou spam para conseguir ganho financeiro imediato. São aqueles que usam programas falsos de antivírus ou prometem mostrar fotos de celebridades nuas, tudo para conseguir acesso ao seu computador e suas senhas e dados de cartão de crédito.
Eles podem também ganhar dinheiro fazendo propagandas ilegais - os famosos spam. Geralmente são custeados por uma empresa legítima que busca novos clientes.
4. Ninja
Esses são profissionais do cibercrime. Por dinheiro, realizam ataques e espionagens corporativas e costumam trabalhar com equipamentos de última geração.
No final de 2009 houve um ataque de Ameaças Persistentes Avançadas (APT), apelidado de Operação Aurora e direcionado a grandes empresas de tecnologia dos EUA, incluindo Google e Adobe. Acreditava-se que o ataque havia sido originado na China - foi até especulado um possível envolvimento do governo.
5. Soldados virtuais
Essa é uma atividade legal. Um governo pode escolher fazer um ataque virtual a outro - invadir computadores de outros países. O objetivo é o de reduzir a capacidade militar do oponente.
O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, reconheceu formalmente que o espaço virtual é tão importante quanto às operações militares convencionais.
Acredita-se que diversos países já desenvolveram meios de usar a internet como uma arma para atacar mercados financeiros, sistemas de informática do governo e de serviços públicos.

0 XPS 13: conheça o primeiro ultrabook da Dell



Dell anunciou nesta quarta-feira (11) durante a CES 2012 o lançamento do seu primeiro modelo de ultrabook no mercado. Trata-se do XPS 13, portátil com design fino, leve e alto poder de processamento. Com acabamento de liga de alumínio com fibra de carbono, o computador mede 18 mm em sua parte mais espessa.

O modelo tem tela WLED de 13 polegadas, com resolução de 1366x678 pixels. As configurações internas revelam um processador Intel Core i7, armazenamento SSD de 25 GB, 4 GB de memória RAM e placa de vídeo Intel HD 3000. Além disso, haverá modelos com Intel Core i5 e SSD de 128 GB.



Outros destaques do produto ficam por conta do teclado retroiluminado e da tela Gorilla Glass. A autonomia de bateria é de 9 horas. O XPS 13 chega às lojas norte-americanas a partir de março e o preço do modelo mais simples será US$ 999.

0 JÁ OUVIU FALAR DE ALERGIA A Wi-Fi?


Você já ouviu falar de alguém que tenha alergia a Wi-Fi ou celulares? Provavelmente não. Mas uma cidade chamada Green Bank, na Virgínia, EUA, é um abrigo para aqueles que acreditam sofrer com a radiação eletromagnética emitida por esses dispositivos.

De acordo com a BBC, Green Bank possui 143 moradores. Porém, lentamente, ela está se transformando em um abrigo. Os que acreditam sofrer de Hipersensibilidade Eletromagnética (EHS), causada pela exposição a campos eletromagnéticos emitidos por celulares, Wi-Fi e dispositivos eletrônicos, vão para lá.





A aldeia foi criada na U.S. National Radio Quiet Zone, área onde as transmissões sem fio são extremamente restritas, para não haver interferência com radiotelescópios. Esse local possui cerca de 13 mil km² de extensão.

Organização Mundial de Saúde (OMS) reconhece a EHS como "uma doença real e que pode variar muito em sua severidade". Os sintomas apresentados vão desde vermelhidão, formigamento e sensação de queimadura na pele até fadiga, cansaço, dificuldade de concentração, tonturas, náuseas, palpitações cardíacas e distúrbios digestivos.

Se o eletromagnetismo causa ou não esses sintomas, ninguém afirma ao certo. A OMS não oferece critérios de diagnóstico claros e, muito menos, diz se os sintomas podem ser relacionados com os campos eletromagnéticos. Porém, segundo Diane Schou, moradora de Green Bank, o local faz com que as pessoas se sintam melhor.

Reprodução

Segundo Schou, "viver no Green Bank me permite ser mais do que apenas uma pessoa normal. Posso estar ao ar livre, sem ter que viver em uma gaiola. Eu posso ver o nascer do sol, as estrelas à noite, a chuva. Aqui, posso estar com as pessoas, pois elas não têm celulares e posso me socializar", completa.

0 Facebook vai dar cartão de débito para hackers

O Facebook anunciou que irá fornecer um cartão de débito para alguns de seus hackers colaboradores que apontam falhas de segurança em seu sistema. 
Por meio do cartão, os hackers poderão fazer compras e sacar dinheiro. O saldo será depositado pela empresa, de acordo com o número de falhas apontadas pelo hacker.

A prática de remunerar hackers colaboradores é comum em empresas como o Google e o Facebook.
“Pesquisadores que encontram bugs e promovem melhorias de segurança são raros, portanto, nós vamos valorizá-los”, afirmou o gerente de segurança da rede social, Ryan McGeehan, ao site Cnet. 
Para poder receber o dinheiro, o desenvolvedor terá que informar a rede social antes que qualquer outro veículo. Falhas apresentadas por aplicativos terceiros não entram no pacote. Em média, o Facebook paga 500 dólares por cada falha encontrada. 
Os bugs encontrados podem ser apontados no endereçohttps://www.facebook.com/whitehat.
P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home