Um grupo cracker divulgou, hoje, os usuários e senhas de 55 mil contas do Twitter. Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria da publicação da lista, que está disponível no sitePastebin.
A lista contém dados de usuários do mundo inteiro, incluindo de brasileiros que possuem contas no IG, UOL e Terra. O documento traz ainda informações de contas de celebridades.
O vazamento, no entanto, pode conter dados errados. Diversos usuários, no próprio microblog, alegam que as informações contidas no documento não estão de acordo (quando são testadas). Além disso, a lista traz senhas complexas, com números e letras, prática de segurança ignorada por muitos usuários.
Até o momento, o Twitter não se pronunciou sobre o vazamento dos dados. Contudo, fontes afirmam que a empresa está ciente do incidente e trabalha para evitar que os crackers obtenham mais dados dos usuários.
Para verificar se a sua conta no Twitter foi supostamente hackeada, basta acessar as cinco páginas disponibilizadas no serviço Pastebin (1 - 2 - 3 - 4 - 5). Para agilizar a busca, use o recurso localizar do navegador (Ctrl+F).
Apesar do incidente ainda não ser confirmado pelo próprio Twitter, é recomendável que o usuário altere a senha, independentemente se o nome está ou não na lista.

0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.